domingo, 20 de março de 2011

Psst Psst

Ainda não contei como os homens de cá são irritantes! Aqui não posso sair à rua sem o ipod. De 30 em 30s um homem faz PSST, PSSSSST. Eles conseguem fazer isto de uma forma muito irritante, aquele som entra dentro dos ouvidos e ali fica instalado por uns segundos. Há ainda a opção de em vez de se ouvir PSST, se ouvir um beijinho, prolongado claro! Ha claro o tipico "Oh doçura!".
A minha resposta muda consoante .... bem, a verdade é que não sei bem o que é que influencía as minhas respostas. Há alturas em que ignoro, há alturas em que digo com a cabeça ou com a mão que não. Há alturas em que chego mesmo a gritar BAZAAAA! Eles aqui não largam as brancas. Já tive vários episódios em que me vêm perguntar "branca, acha que dá para falar um bocado? Podiamos ser amigos..." QUE LATA! a resposta é "não não, não podemos ser nada amigos nem falar, baza!". Parece ridiculo contar isto, mas é tão cansativo ouvir o dia inteiro estas tretas!

Também ainda não contei que para São Tomé, eu sou uma especie de alien. Como é que é possivel que com 22 anos ainda nao seja casada, nem tenha filhos? "Não tem filhos e não é casada?! Então a Branca é Irmã!". Muito dificil explicar que sou solteira e que não sou freira.

Ontem fui ao beach club outra vez e estou a tentar aprender a dançar as músicas daqui, mas eu sou realmente um pé de chumbo!

Grande bjh com mil saudades,

Leonor

Xauê

8 comentários:

  1. Olá Branca Lucena!!
    Chorei a rir com este post. Estou mesmo a ver-te berrar BAZAAAAA!
    Ponham-se a pau homens que a menina não brinca!!
    Beijinhos minha querida e continua a ensinar-nos a passear por aí!

    ResponderEliminar
  2. Ó Leonorzinha, é de chorar! Eu estou mesmo a imaginar ... deve ser de gritos.
    Que post tão engraçado.
    Fica-se mesmo a imaginar. URDINÁRIOS:)))
    Mil bjnhs da Mãe que a adora

    ResponderEliminar
  3. Oi Baby,vejo que finalmente conheceste um exemplar muito comum entre o género masculino:o parvóide!O parvóide ,realmemte,não se aguenta!Dá-nos conta dos nervos até doer e mantem sempre aquele sorrisinho bovino mesmo quando já estamos à beira do vómito!Conselho de Rititi:tu usa sempre,mas sempre, qualquer coisa metida nos ouvidos,finge-te de surda,faz-te muda e ignora Leonorzinha,ignora mesmo que tudo em ti reclame por vingança!É que a única arma verdadeiramente eficaz contra o parvóide é o mais profundo e aboluto desprezo.
    Quanto ao facto de não seres casada nem teres crianças, tu começa a mentir!Mente muito,muitíssimo!Inventa uma história escabrosa e verás que nunca mais te maçam.
    Minha linda,nós, as raparigas, não temos a vida nada facilitada mas com uma boa dose de descontracção e estupidez natural podemos torná-la mais divertida!(Ups,será que isto é um bom conselho para se dar a uma sobrinha?!Bem,como fica só entre nós as duas escapa...)
    Hoje,de conversa com o Vasco,chegámos à conclusão que a Marta de que falaste no "Querido Mudei a Casa"é filha do chefe dele.Discorremos sobre o facto de este mundo ser uma aldeia e blá,blá,blá... mas o mais importante é que ambos concordámos que estavas a viver uma experiência fantástica que te irá tornar numa pessoa ainda melhor.Depois, acabámos a recear que te possas mesmo tornar melhor do que nós e por isso decidimos inventar uma intriga qualquer ao pai e à mãe para vires recambiada para Lisboa.Como já se estava a fazer tarde e estávamos sem ideias mesquinhas, marcámos uma "runião" para urdir o plano nojento que estamos a preparar...
    Por isso minha menina vê se aproveitas enquanto podes que estás aí estás aqui,óbistes??
    Vá toma lá beijos na mesma,anda...

    ResponderEliminar
  4. Ó dama, então? Quando é que aprendes a dançar? Em relação à situação matrimonial basta adiantar a condição de noiva do João Ricardo...

    ResponderEliminar
  5. Querida Leonoreta
    Reparei na nova fotografia! Finalmente uma fotografia da "terra". Está mesmo gira!
    "Baza" deve ser "basta", não? Não admira que uma brasa branca seja perseguida com tantos piropos. Ainda por cima, solteira, sem filhos, livre que nem um passarinho...
    Tenha uma boa semana.
    Um beijinho grande da Tia Margarida

    ResponderEliminar
  6. Pois pois só faltava mesmo dizeres que eras assediada todos os dias. Olha fica sabendo que nós sabemos que é o contrário, que não te ligam nenhuma e que é que vais perguntar-lhes se querem ser teus amigos...

    Jokinha fufuxa,

    Próprio

    ResponderEliminar
  7. Que espetaculo de historias que contas dessa terra de nenhures... Esses psssttt são prova de que já te consideram da terra pq acham que podem meter-se contigo à vontade... faz-te de parva, deixa-os pensar que és irmã... que te importa ? Nada deves, faz o que te der na cabeça pq a isso chama-se liberdade e paz.
    Beijinhos da Tia Sofia

    ResponderEliminar
  8. Míuda, eu já te tentei ensinar a dançar, mas tu não quiseste :-p
    Estou a ver que as caminhadas de manhã estão a fazer efeito. O problema é que é mais do que o que estavas à espera :-D
    Bjs JAM

    ResponderEliminar