domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estou de volta... ao blog!

Bem sei que nao vinha aqui ja faz uma semana, mas o cabo da bateria do meu computador estragou-se, por isso agora não posso vir aqui tantas vezes.
Já se passarm mil coisas nesta semana que passou.
Fui a sítios como Santa Catarina, Ribeira Afonso, Guadalupe, Santana, etc... procurem imagens na internet, vale mesmo a pena. Agora sim ja percebo porque dizem que isto é o paraíso, tudo é verde!
Na semana que passou, esteve cá em casa o Padre Fabian, que é colombiano e neste momento está no Principe. O Pe. Fabian tornou-se um verdadeiro amigo, é uma pessoa fantástica, que me fez a maior companhia e que agora me faz a maior falta.
Os 5 missionários que cá estao são portugueses. Margarida, Marta, João, Manuel e Zé são os seus nomes. Este sábado dei catequese com o Zé a um grupo de miúdos da nossa idade, foi muito engraçado!
Já começo a conhecer algumas pessoas de cá.
Este fds esteve de chuva, o que é bom para baixar a temperatura! Aqui tem de se dormir de janela aberta.
Ainad nao disse que me deito todos os dias antes das 22h e me levanto entre as 6h e as 7h. Quem me viu e quem me vê!
Ja provei o chocolate daqui que é divinal!

Ja tenho num de ca que é o +2399842746. Já me podem ligar, só gastam mais um bocado do que uma chamada normal. Mensagens é que continua a ser para mandar para o num portugues. Obrigada por todas, é mesmo bom quando o tlf portugues apita!

Grande grande bjh com mil saudades

Leonor

5 comentários:

  1. És de uma eficiencia tremenda Maria Leonor.. Eu reclamo de falta de noticias e poucas horas depois ei-las!;) E agr eis aqui o meu bjinho pra q tenhas uma grande semana *****************

    ResponderEliminar
  2. um grande beijinho e boa sorte nesta aventura... perguntei por ti no jantar da Ana!!!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma coisa a dizer Ferragens, não te deixes influenciar assim tanto porque cheira-me que se deve dizer em principe e nao no principe!!!! lol quanto aos habitos de sono acho que os deves manter o resto da vida, era da maneira que fazias menos parvoices!

    Jokinhax fufuxas,

    Teu deus e senhor

    ResponderEliminar
  4. Minha Querida,
    Farto-me de rir com os seus posts. Sempre com aquele humorzinho do costume, bem à moda da Avó Leonor:).
    O Pd. Fabian já se foi embora? Que pena! No outro dia, quando falámos, disseste-me que ias com ele ao Príncipe. E afinal...
    E os outros missionários... simpáticos?
    Para além dessas praias deslumbrantes, já foi a alguma roça? E já encontrou alguma coisa ácerca do seu bisavô António, quando foi aí curador-geral?
    Vá dando notícias, que a Mãe adora!
    Triliões bjnhs

    ResponderEliminar
  5. Querida Leonoreta
    A vida está a correr bem! Outras surpresas e coisas agradáveis ainda estão para vir... Aproveite bem o tempo disponível para passear e conhecer esse Paraíso e de preferência com os seus amigos missionários.
    O café e o cacau de S. Tomé e Príncipe são considerados mundialmente como dos melhores. S. Tomé e Príncipe chegou a ser o maior produtor de cacau do mundo.
    Veja se organiza uma visita a uma plantação de café e outra de cacau. Deve ser muito giro, em especial se tiverem alguém que explique como é feito o cultivo, a apanha e a produção.
    Já experimentou trepar a um coqueiro?
    Se voltar a Santa Catarina vá visitar o padrão que assinala o local onde desembarcaram, em 1470, os primeiros descobridores portugueses, João de Santarém e Pedro Escobar.
    Um beijinho grande da Tia Margarida

    ResponderEliminar