domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ja em S. Tomé

Olá a todos,
que bom que foi ler todos os comentarios. desta vez ainda nao ha fotografias. S. tome é realmente muito bonito e toda a gente aqui é muito querida. Hoje tive o meu ponto alto desde que ca estou.
Fui a missa as 10h sozinha, claro, e aqui os miudos vestem-se como se todos os domingos fossem a um casamento (a missa é mesmo levada a sério). No fim da missa fiquei a saber que ia haver uma procissão e então fiquei à espera que toda a gente saisse para eu tambem me juntar ao grupo. Enquanto esperava num banco, apareceu uma menina com um vestido todo janota ás flores que me veio dar um aperto de mão, depois disto achei que ela se ia embora, mas não, olhou para mim, apontou para a procissaõ e disse "Vamos?", e lá fomos as duas de mão dada. No fim disse-me que tinha 7 anos e que se chamava Laudina. Fez um sorriso do tamanho do mundo quando lhe agradeci por me ter feito companhia e foi se embora.
Foi a primeira vez que achei que as coisas até podem vir a correr bem aqui. Sinto me muito sozinha, mas espero em breve vir a conhecer outros missionários.

Quero noticias de todos!

Grande bjh

Leonor

8 comentários:

  1. Olá Leonoreta!
    Bons olhos a leiam e logo com uma história tão carinhosa. A Laudina não poderia ter aparecido em melhor momento para mostrar que a Leonoreta não está sozinha e está no meio de gente boa e solidária. A menina do vestido janota às flores teve um gesto lindo. E outras histórias como esta vão acontecer muitas vezes. Vai ser muito gratificante!
    Boa semana, cá ficamos à espera de mais contos...
    Um beijo da Tia Margarida

    ResponderEliminar
  2. Muitas Laudinas vão aparecer e muitos sorrisos virão
    Vá dando notícias, querida.
    Vamos estar aqui sempre atentos
    MUITOS BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  3. Que estória linda Leonorzinha. Vou começar a cuscar o seu blog com frequência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rita Fernandes Mota Veiga15 de fevereiro de 2011 às 16:27

    Querida Noika,
    Bom saber de ti!
    Inspiradores esses episódios que contas e vais ver que são só o princípio de muitos mais!
    Aguenta firme,rapariga!!
    Beijufas...

    ResponderEliminar
  5. Querida Luce,
    já pensaste que foi Nossa Senhora que te viu sozinha e que te foi dar a mão? Lembra-te, tu nunca estás sozinha. Tens sempre contigo o Pai, Jesus, o Espírito Santo, Santa Leonor, Santa Isabel, São João, Santa Marta, Santa Catarina, Santa Ana, Santa Joana... Aliás, não precebo como é que consegues suportar tanta companhia :-p
    Um grande beijinho
    Jam

    ResponderEliminar
  6. Olá Nocas,

    Que bom saber de ti!! A Laudina foi um bocadinho daquilo que tu vais viver ai e sei que vais adorar! Só precisas de tempo para te habituares. Podes sentir-te sozinha fisicamente, mas lembra-te sempre que estas conosco nos pensamentos e no coração!!

    Grande Beijinho
    Até á proxima conto...

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Continuando a msg do gordiço, tb tens deus (eu próprio) sp a torcer por ti!

    Jokinhax fufuxas

    Próprio

    ResponderEliminar
  8. Minha muito querida Leonorzinha,
    África tem dessas coisas. Só tens que estar atenta para as perceberes. E depressa vai perceber que para ser feliz é preciso muito menos do que aquilo que afinal todos estamos a espera. É so preciso ATITUDE!
    Um beijinho do tamanho do mundo até ai
    Teresa Esquivel

    ResponderEliminar