domingo, 20 de fevereiro de 2011

Missa mais longa de sempre!

Hoje fui à missao ao lado de casa. Achei eu que ia ser uma missa normal, mas nem vao acreditar quanto tempo levou... 3horas. Hoje celebrou-se a ordenação de 2 diáconos. Aqui as missas são uma festa! Tudo a cantar e a dançar, nunca tinha visto nada assim. O ofertório foi uma coisa inacreditavel, demorou 1h. Aqui fazem-se filas no minimo de 100 pessoas que vão ao altar entregar presentes a quem está a ser ordenado! Ao fim de 2horas vim me embora ou corria o risco de desmaiar, o calor era terrivel. Pelo que me disseram este ofertório até foi calminho, ás vezes chegam a levar galinhas e porcos vivos para oferecerem! MEDOOO!
Ainda não disse que aqui todos os dias falta a luz, por vezes durante várias horas!
Aqui acordo todos os dias as 7h e vou directa para um belo duche... FRIO! ja nem sei o que é agua quente! Mas sabe tao bem!

Obrigada pelas msgs! Mandem mandem...

Grande beijinho com mil saudades de todos!

Leonor

8 comentários:

  1. Querida Nônô,
    Não conseguimos ir ao almoço na tua Mãe pq fomos para fora no fds e por isso não falamos hoje sobre ti mas, logo que cheguei, vim ao teu blog, que agora lemos em familia os 4.
    Que bom teres encontrado outros missionarios. Sao portugueses tb ?
    Beijinhos dos Fezas

    ResponderEliminar
  2. Olá Leonoreta!
    Lemos em família a sua mensagem. Ficámos impressionados com a missa de três horas e com todo o ritual de presentes. São tradições engraçadas e que fazem a vida mais colorida dessas pessoas.
    Já comeu chocolates? Sabe que o cacau de S. Tomé é um dos melhores do mundo.
    Beijinhos da Avó Leonor, Avô Antoine, Tio Plácido, Tia Beatriz e Tia Margarida. Boa semana...

    ResponderEliminar
  3. Lucy!!!!!!!! Ca estou eu so pra dar um bacino muito gigante c saudades tb;)

    ResponderEliminar
  4. Lucinda, Ontem na reunião perguntaram todos por ti! Queriam saber como estavas, quando voltavas e mandaram beijinhos! A Alicinha queria rezar por ti quando estávamos a abençoar, mas o Hogan tinha tanta fome que arrancou logo com um "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo..." :-) ficou a intenção e ficaste no nosso pensamento e na reunião, que correu lindamente!
    Gosto de ler as tuas histórias! Um grande, grande beijinho
    p.s: não tenho dinheiro no tlm por isso não envio mensagens

    ResponderEliminar
  5. Rita Fernandes Mota Veiga22 de fevereiro de 2011 às 13:02

    Querida Branca,impressionou-me a ideia de uma missa de 3 horas mas percebi que tudo se passa em clima de festa o que deve ajudar...Gosto muito do teu novo nome que, além de poético,é bem a prova da relatividade das nossas verdades.Não te queixes muito do calor porque por aqui o tempo anda feio e desde que não chova já ninguém diz nada.Para nós a praia é apenas uma vaga ideia que já não sabemos bem se não é miragem...Sente-se nas tuas palavras a leveza de quem está bem.És uma valente!Muitos beijos

    ResponderEliminar
  6. Saíste a meio da missa? Achas bem? :-p
    Estou a ver que vais assistir a cenas caricatas.
    Um grande beijinho
    Jam

    ResponderEliminar
  7. Querida Nonô, ou melhor Branca;
    A Tika disse-me para vir espreitar o teu blog se queria saber de ti!Aqui estou e a partir de hoje fiel leitora desta tua aventura!Adorei a tua missa. Para a próxima terás que levar também um peixito ou uma fraca para o ofertório!! Que eles saibam bem a sorte que têm de te ter ao pé deles! A Miana também está de partida para Moçambique em Missão! Vamos ter saudades vossas mas sabemos que voltarão mais ricas! Beijinhos para ti da família de Coruche

    ResponderEliminar
  8. Leonor de Lucena Correa de Aguiar Fernandes e Fernandes Ferragens, venho reclamar porque já não pões noticias há muito tempo, o que se torna indecente já que eu anseio por poder por aqui comentários onde me retrato como teu deus e senhor!

    Um beijinho esperando noticias,

    Teu deus e senhor, Próprio

    ResponderEliminar