quarta-feira, 2 de março de 2011

Querido mudei a casa

Hoje, a Marta, o Zé, o Manel e eu decidimos pintar o abecedário na sala de brincadeiras da casa dos pequeninos. Ficou uma sala cheia de cor e vida. Amanhã ver se damos vida aos números! Os miúdos ficaram todos contente, é tão bom ver sempre aqueles sorrisos naquelas caras pretinhas (ou pretalhonas!).
Agora tenho um amigo na rua que se chama Pedro (acho que ja falei sobre ele). O Pedro deve ter 10 anos e nem o nome sabe escrever. Hoje foi ter comigo no fim da missa. Mal me vê diz logo "minha amiguinha", é assim que ele me trata. Todos os dias me pede alguma coisa, todos os dias ouve a mesma resposta: "Não". Aqui não se pode dar nada a ninguém. Mesmo com os nãos todos que apanha, não deixa de me vir falar mal me vê a passar. Todos os dias lhe fazemos perguntas como "quanto é que é 64 + 64?" e ele acerta quase sempre, o que prova que não é burro!

Obrigada pelos comentários aqui no blog e no facebook, pelas mensagens e pelos telefonemas, adoro!

Grande beijinho com mil saudades,

"Amiguinha"

1 comentário:

  1. Rita Fernandes Mota Veiga2 de março de 2011 às 17:20

    Querida Amiguinha,
    Bom saber que por aí a vida corre bem mas preocupa-me o ritmo estonteante que ela parece ter!Entre missas e pinturas pergunto-me como aguentas!!Já que foste possuída por essa energia transbordante ,ouso enviar daqui a minha candidatura para ver os queridos não tiravam a mão da massa e passavam por aqui que as minhas paredes estão a precisar de uma intervençãozinha.Confio-te a escolha do decorador porque a mim tanto se me dá uma Amiguinha Branca,como uma Marta,um Zé ou um Manel!Se calhar esquecíamos as letras e os números e pintávamos tudo da mesma cor que dá menos trabalho e também não quero abusar...
    Acho a conta que dão ao Pedro muito fácil:se não tentarem uma divisão com pelo menos 4 algarismos nunca saberão realmente o valor do seu QI.
    Por último cabe-me alertar-te que isso de mudar de nome a toda a hora é divertido mas pode,futuramente,desencadear alguma confusão de identidade com consequências imprevisíveis!Se quiseres continuar a brincar a isso, arranja uma pulseirinha "daquelas",grava lá o teu nome original e lê-o em voz alta duas vezes ao dia (de manhã em jejum e à noite imediatamente a seguir a lavar os dentes).Estudos recentes garantem a eficácia do procedimento e suspeitam que contribua ainda para uma significativa melhoria da auto-estima. Parece que também pode prevenir a rinite alérgica e a a queda capilar mas ainda não há certezas...
    O papo tá légal mas entretanto fez-se tarde e amanhã é que são elas!
    Big bisou e tudo e tudo da tua
    Rititi

    ResponderEliminar