terça-feira, 10 de maio de 2011

Pequeninos e Pequenices

Hoje comecei a dar catequese aos meninos mais velhos da casa dos pequeninos. Tem muita graça, mas é preciso muita paciência. Já lhes estou a tentar ensinar o Pai Nosso. Vamos lá ver como é que corre mais esta aventura.

Ontem quando os fui buscar à escola, vieram logo dizer: "Nonô, Nonô, nós dissemos xauê à Nonô quando o avião passou por nós lá no ceu." É tão bom ouvir coisas destas. Eu claro que disse que tinha visto e que também lhes tinha dito adeus do avião. Tinha tantas saudades deles. Mal me viram vieram logo saltar todos par o meu colo e encher-me de beijinhos.

Acho que ainda não disse que aqui todos usam batas (rapazes) e bibes (raparigas) iguais na escola. Ficam uns amores. Até à 1ªclasse usam batas aos quadradinhos encarnados e brancos. Da 1ª classe ao liceu usam umas batas azuis claras. No liceu usam uma camisas beges e saias ou calças azuis escuras. Tem muita graça assistir ao fim das aulas: milhares de crianças todas vestidas de igual no meio da rua.

Obrigada pelo apoio todo que me vão dando daí, faz mesmo toda a diferença.

Grande beijinho com mil saudades,

Leonor

Xauê

2 comentários:

  1. Querida Leonoreta
    Essa do adeus ao avião fez-me lembrar o filme "os deuses devem estar loucos". Já viu?
    As crianças que a Leonoreta ajuda já lhe ganharam afectos. Deve deixá-la muito contente, não é?
    Vá contando mais coisas. Gosto muito.
    Um beijo grande da Tia Margarida.

    ResponderEliminar
  2. Querida Leonoreta
    Ouve problemas com o Blogger (veja aqui esta notícia:http://www.publico.pt/Tecnologia/blogger-esta-temporariamente-indisponivel_1493984). Todos aqueles que colocaram posts e comentários através do Blogger desde as 7h37 da manhã do dia 11 de Maio (hora da costa oeste dos EUA, menos oito horas que em Lisboa) viram alguns deles desaparecer. O Blogger assume o desaparecimento das informações mas indicou que os comentários vão ser repostos. A Tia deixou um comentário neste post e um outro no anterior post, mas desapareceram.
    Tenha um bom fim-de-semana. Um beijo da Tia Margarida.

    ResponderEliminar