domingo, 8 de maio de 2011

Afinal não estive uma semana no Príncipe...

... mas sim no paraíso! O Príncipe é das coisas mais bonitas do mundo!É tudo verde, com pássaros lindos, e praias daquelas que aparecem nas capas da revista Volta ao Mundo. A água é mesmo transparente, da para ver o que está la no fundo da água. Palmeiras por todo o lado com milhares de côcos. O melhor de tudo é que nunca está lá ninguém.
A capital, cidade de Santo António é um apetite, tudo muito pequenino com jardins muito bem arranjados e sem lixo por todo o lado. As pessoas são muito queridas e fizeram-me mesmo sentir em casa. Fiquei a viver em casa das Irmãs que me trataram muito bem. Ás vezes ajudava a preparar o lanche da manhã dos pobres e lia-lhes o Evangelho daquele dia.
A ilha é muito pequena por isso em pouco tempo dá para ver tudo. De sexta feira para sábado fiquei a dormir na praia macaco com as equipa de jovens de Nossa Senhora de lá, foi muito engraçado. Nós aí dizemos que os portugueses levam sempre o farnel todo para a praia, mas afinal andamos todos enganados. Aqui sim se leva tudo para a praia. Tachos, panelas, pratos... TUDO! É uma loucura! Mas como acham que levam poucas coisas para a praia, à noite ainda fomos apanhar cracks para a praia. Cracks são o que nós chamamos de sapateiras. Dão lhes pauladas ou chineladas até lhes partirem as pernas e depois tiram-lhes a carapaça e os olhos (no meio disto tudo os cracks continuam vivos). Depois de cozinhados são uma delícia!

Grande beijinho com mil saudades,

Leonor

Xauê

1 comentário:

  1. Querida Leonoreta
    Tenho a ideia de que essas ilhas são um paraíso. Tinha mesmo muita vontade de ir aí passar uma semana para descobrir todas essas maravilhas, ainda por cima estando aí a Leonoreta que dava uma excelente cicerone.
    Mas no meio do paraíso é que não fica bem andar às pauladas às sapateiras. É uma selvajaria!
    Enfim, o mundo não é perfeito, não é?
    Um beijo grande da Margarida

    ResponderEliminar