sábado, 4 de junho de 2011

Mulata?!

Estava eu a ir para a catequese quando começo a ouvir ao meu lado "oh mulata! MULATA!", ainda achei que devia estar uma mulata ao meu lado, mas não, eu estava sozinha na rua, era mesmo para mim! Esta gente não bate bem da pinha... eu continuo branca como sempre...

Hoje as 8h30 fui à praia com os meninos da casa dos pequeninos. Éramos 12 adultos e 16 crianças, foi uma manhã mesmo gira. Os mais velhos estavam radiantes claro, só queriam rebolar na areia que nem croquetes e depois ir ao banho. Com os pequeninos foi diferente. Uns gostaram logo de ir ao mar, outros de inicio tiveram medo mas depois não queriam sair de lá e outros nunca deixaram de ter medo e chorar.
Saímos de lá por volta das 12h30, por isso ainda deu tempo para eles tomarem lá o lanche da manhã (aqui não há como não levar um mega farnel para a praia).

À tarde, como de costume fui dar catequese. Hoje foi o teste final. Uma desgraça! Verdadeiramente assustador o que eles não sabem! Em 13 alunos passam 3! E garanto que o teste era básico! A única coisa boa foi que estive 20min a rir com as respostas que li (bem sei que sou uma pessoa horrivel, mas as respostas são de uma imaginação fabulosa...).

Desta vez já posso agradecer pelos comentários aqui no blog, por isso MUITO OBRIGADA! Obrigada tambem melas mensagens no facebook e nos telemoveis.

Grande beijinho com mil saudades!

Leonor

3 comentários:

  1. Para passares por mulata e porque deves passar o tempo na praia e deves estar preta :-)
    Um grande beijinho miúda
    Jam

    ResponderEliminar
  2. Olá Leonoreta
    Sim, a cor deve ser tal que MULATA não é para admirar! Mas o melhor mesmo é não ligar, não olhar para trás, nem para os lados, manter o passo, em frente...
    Quanto ao sucesso da catequese, não deve ser diferente do sucesso escolar. São crianças com muitas dificuldades, mas pelos vistos com muita imaginação! Rir faz bem...
    Boa semana, um beijo da Tia Margarida.

    ResponderEliminar
  3. Leonorzinha,

    Estás a ver, a história da mulata!? :)) É só um bocadinho mais para leste. Terra banhada pelo indico:)))

    A Tia Margarida tem razão. Deve ser muito difícil essas crianças terem bom aproveitamento. Traduz-se concerteza em todas as vertentes.
    \
    O que vale é que se vai divertindo e ... RINDO!

    Mts bjnhs. da Mãe muito amiga

    ResponderEliminar