quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da criança = 3 dias...

Em Portugal o dia da criança é um dia especial para os miúdos, mas nada como o dia dos anos ou o natal... aqui é um dos dias mais importantes do ano! O país pára, é quase feriado, a verdadeira loucura! As escolas fecham no dia anterior e no dia seguinte, tal é a importância desta data.
Explicação para o mundo parar durante estes três dias:
Dia anterior: A escola precisa de arranjar tudo e os meninos precisam do dia para cortar/rapar os cabelo e as meninas para trançarem e porem milhares de contas, elásticos e ganchos de mil cores na cabeça.
Próprio dia: As mães passam a manhã a fazer o almoço para levarem para a escola à hora do almoço onde se faz um mega picnic com os miúdos todos e respectivas famílias (lembrar que aqui e população é essencialmente jovem e que as famílias são normalmente bastante numerosas) que dura até as 15h.
Dia seguinte: dia de descansar e limpar toda a porcaria que se fez no dia anterior.

Na casa dos pequeninos durante a manhã estivemos a encher um monte de balões para os miúdos mais pequeninos que ainda não vão à escola e para os grandes que iriam para lá brincar à tarde.
Durante a tarde, deu-se bolo e sumo ao lanche e entregou-se um boneco a cada um e claro que se brincou e se deu muito mimo a cada um deles.

Obrigada pelas mensagens no telemovel e no facebook, não vou agradecer pelos comentários aqui no blog porque não tenho tido nenhum! Ai ai....

Grande beijinho com mil saudades,

Leonor

P.S: Daqui a 1 mês já estou em Portugal!!!

4 comentários:

  1. Já podes agradecer porque eu gostei muito da descrição deste dia que deste...é mesmo um pagode a lentidão das coisas que aí se passam! Um grande grande beijinho aproveita este final

    ResponderEliminar
  2. leonor estou feliz por saber que está tudo a correr bem e que te estas a divertir! beijinhos madalena cardoso

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de uma vida assim despreocupada. Acho que se não fosse pelas saudades ficavas aí :-)
    Um grande beijinho pequenina
    Jam

    ResponderEliminar
  4. Micas...
    Cá estou eu, anónima! Mais vale tarde do que nunca. Tenho tentado comentar tudo mas não conseguia.
    Esses festejos devem ser fantásticos mas na realidade devem ser para compensar as descompensações dessas crianças que, nem por isso , são bem tratadas.
    A Mãe tem muitas saudades!.
    Muitos bieijinhos da Mãe que gosta muito de si
    Chuak, chuak, chuak...

    ResponderEliminar